COISA DE PRETO?


Por T. Kaçula* - um preto

Estou acompanhando de perto este lamentável caso de jornalismo da TV Globo, William Waack. Vivemos um RACISMO estrutural no Brasil e quando vemos casos escabrososo como estes, ficamos inertes e nos sentimos contemplados com o fato de um SIMPLES AFASTAMENTO de um formador de opinião da maioria EMISSORA de TV do país.

Waack cometeu CRIME DE RACISMO e deve ser PRESO imediatamente por este crime!

Não pode a TV Globo se eximir de tal responsabilidade e emitir apenas uma nota de repúdio, pois isto a sociedade brasileira já esta fazendo!

Não há mais a minima condição de nós, negras e negros, vivermos numa sociedade onde somos 53,6% da população e sermos tratados com derespeito e RACISMO! "Coisa de Preto" é contemplar os bons livros de Clóvis Moura, Maria Carolina de Jesus, Luiz Gama, Solano Trindade! "Coisa de Preto" é ouvir Mestre Candeia, Geraldo Filme, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Cartola! "Coisa de Preto" é relembrar João do Pulo, Adhemar Ferreira da Silva, Adilson Maguila, Daiane dos Santos! "Coisa de Preto" é ver Ruth de Souza, Milton Gonçalves, João Caiabe, Grande Otelo, Lazaro Ramos, Zezé Mota! "Coisa de Preto" é ouvir Abdias do Nascimento, Paulo Paim, Joaquim Barbosa, Leci Brandão!

"Coisa de Preto" é sobretudo, a invenção economica, cultural e estruturante deste lugar chamado Brasil!

*sociólogo, sambista e membro da UNEGRO nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIREITOS SOCIAIS

Mulher, negra e escravizada: Esperança Garcia, primeira ADVOGADA do Brasil

Movimentos Sociais