UNEGRO PROMOVE DEBATE INTER-RELIGIOSO CONTRA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Em comemoração aos 10 anos da lei que institui o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, no dia 21, às 9h, no Teatro Castro Alves (TCA), a UNEGRO promoverá o “Diálogo Inter-Religioso” com as presenças de Frei Beto e Makota Valdina.
Com o tema “A Luta Contra a Intolerância Religiosa e a Arte da Convivência entre os Diferentes”, o coletivo convida a sociedade baiana para a luta e reflexão sobre a valorização da paz e da boa convivência entre a diversidade de religiões existentes.

Em 05 de dezembro de 2007 o Projeto de Lei que institui o dia 21 de janeiro como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, foi aprovado no Senado Federal e, em seguida, sancionado pelo presidente Lula, a Lei nº 11.635.
Para a UNEGRO, a celebração da data é uma forma de valorizar a diversidade, estabelecer o equilíbrio e a garantia de um Estado laico, onde prevaleça a cidadania e o respeito todos.
O evento ainda contará com as apresentações das cantoras Flavia Wenceslau e Mariene de Castro, com ingressos de acesso vendidos na bilheteria do local a preço popular de R$2.
Comentários
Postar um comentário